Jojo Todynho deixa cicatriz de cirurgia plástica no seio à mostra durante massagem

Autor(a):

Jojo Todynho, 27 anos, segue realizando os cuidados após passar por uma série de cirurgias plásticas. A cantora de funk deixou a cicatriz do seio à mostra enquanto passava por uma massagem no local.

A estudante de Direito compartilhou o registro enquanto recebia a massagem das mãos de uma massoterapeuta especializada em pós-operatório, para ajudar na recuperação da cirurgia. Pouco antes do procedimento nos seios, a famosa se submeteu a uma abdominoplastia e uma lipoescultura.

Reprodução: Instagram

No dia anterior, Jojo Todynho saiu sem sutiã pela primeira vez, sem a liberação médica. Na ocasião, ela explicou o motivo da roupa que usava parecer estar manchada. “Por causa da pomada e, como é de seda, vai derretendo, as vai ficar assim mesmo. Hoje estou saindo sem nada. Sem sutiã, sem nada. Por quê? Porque eu quero. Eu me liberei e sem ‘que-que-que’. Vocês ficam aí de fiscal. Me deixa”, disparou.

A carioca passou por uma redução na prótese de silicone. “Realizando mais uma etapa para minha saúde e bem estar! Decidi tratar a mama cuidando da parte funcional e estética. Na cirurgia, optamos em ter como resultado final as mamas menores, proporcionais ao meu tórax, reposicionadas e firmes. Realizamos mastopexia para reposicionamento e redução das mamas, troca do implante mamário de 1050 ml para 600 ml e confecção de sutiã interno para melhor sustentação”, explicou, na época. Para isso, Jojo trocou as próteses de 1,05 litro para 600 ml. 

Displasia mamária

Ao passar pela cirurgia nos seios, Jojo Todynho falou a respeito da displasia mamária, condição benigna que afeta o tecido mamário, causando dor e desconforto. “Ela é caracterizada pela formação de nódulos ou cistos nas mamas, resultando em alterações na textura do tecido. A displasia mamária é causada por uma mudança hormonal, em particular, no metabolismo do estrogênio”, explicou ela.

“Mulheres no período pré-menstrual e na menopausa, principalmente sem reposição hormonal, estão mais suscetíveis a essa alteração. Acomete princialmente mulheres entre 20 e 40 anos. Os principais sintomas de displasia mamária são: dor nas mamas ou desconforto; edema e aumento de volume das mamas; endurecimento; nódulos mamários”, listou.

A futura advogada também contou sobre o tratamento para a condição: “Pode envolver o uso de medicação para aliviar a dor, o desconforto e equilibrar os hormônios femininos. Algumas medidas podem ajudar a tratar o problema, como mudanças no estilo de vida, que envolvem uma dieta balanceada e a prática de exercícios físicos”.

“Em casos mais graves, pode ser necessária a intervenção cirúrgica. No entanto, cada caso é único, portanto, é importante consultar um profissional de saúde para discutir as opções de tratamento adequadas”, concluiu.

Você conhecia a massagem específica para pós-operatório? Comente abaixo!

Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.